Após o segundo álbum de estúdio, “Second” (2016), e ao vivo “Hellcife Live”, o grupo pernambucano Terra Prima apresenta o single e videoclipe “Vlakin“, primeira música autoral após cinco anos. “Agendamos o lançamento de ‘Vlakin’ para 31 de julho porque marcou a data que o Terra Prima completou 17 anos de palcos. O tema desta primeira música inédita que lançamos após cinco anos fala de um indivíduo que observa as vidas das pessoas sendo vividas no automático, sem sentido nem propósito, e resolve ‘pular fora’ – no caso, saltar do ‘trem’. E ‘vlak’ em tcheco significa trem. Daí veio o título”, explicou o vocalista Daniel Pinho, que atualmente é acompanhado pelos guitarristas Diego Véras e Otávio Mazer e o baterista Tiago Guima. “O single ‘Vlakin’ é o primeiro material que lançamos após a saída de do baixista Gabriel Carvalho, atual Capella. Porém, agora a nossa ideia é continuar como quarteto, sem baixista oficial”, explicou o baterista Tiago Guima.
 
Confira o videoclipe gravado na cidade de Gravatá (PE), com imagens captadas pela Lumos e Frames Filmes, em https://youtu.be/DgiP0MOzVA0

“Gravamos o clipe em Gravatá e fizemos as imagens com drones e cenas de terra, porque o local, a Ponte Cascavel, que fica na altura da Serra das Russas, é um pontilhão com trilho bem alto, de cerca de 48 metros de altura, onde muita gente até faz rapel e era uma antiga ferrovia que ligava Recife ao sertão”, comentou o guitarrista Diego Véras, autor da letra ao lado de Daniel Pinho.
 
“Vlakin”, produzida por Heros Trench e Marcello Pompeu, foi gravada, mixada e masterizada no estúdio Mr. Som, onde o grupo registrou o álbum “Second”, sucessor de “And Life Begins” (2010). “A música caminha mais pelos lados do hard rock, com um quê de balada, e vai na pegada mais ‘americanizada’ que o álbum ‘Second’ levou. Nele, a faixa de abertura, ‘Once Upon a Time’, que saiu em vídeo 360º, já mostrava o choque musical com relação ao primeiro disco”, observou o vocalista. “A arte de capa traz uma ‘mensagem subliminar’, especialmente nas plaquinhas com números. O que será que ela significa?”, questionou Daniel Pinho, autor da capa.

Com dois discos na bagagem, shows pelo Brasil e Europa, abertura para Iron Maiden, presença em três edições do festival ‘Abril pro Rock’, minitour no Nordeste com o Angra, o Terra Prima planeja novos lançamentos. “Além deste novo single/clipe, a ideia é lançar um acústico e um EP de inéditas. Temos um show acústico agendado para gravar no final do ano, em parceria com a produtora Fada Profana, mas ainda estamos esperando resolver os detalhes por conta da pandemia”, concluiu o vocalista.
 
Ouça nas plataformas de streaminghttps://terraprima.fanlink.to/vlakin


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *